Our News

Read our news to know what we are doing

 

Vertequip na mira do Governo da Paraíba, Petrobras e Vale do Rio Doce

Vertequip na mira do Governo da Paraíba, Petrobras e Vale do Rio Doce

20 Mar, 2014

Para a Vertequip, o início do ano começou no Brasil. Um dos principais mercados em que a empresa irá apostar e fundamental para a estratégia de 2014.

Manoel Junior, CEO da Vertequip Portugal e Vertequip Brasil desencadeou durante o mês de Janeiro os principais contactos que permitirão iniciar as operações no mercado Brasileiro e MERCOSUL. A estratégia da empresa é criar no Brasil um ponto central de produção e distribuição para todos os países da América Latina, um HUB central que concentrará no Brasil toda a sua actividade estratégica

16 de Janeiro - Paraíba - Cinep
http://cinep.pb.gov.br/site

Fomos a Paraíba falar com o órgão responsável pelo desenvolvimento econômico do Estado e posso dizer que nunca conheci mulher com tanto poder e visão como a Presidente do CINEP Srª. Tatiana Domiciano. Nos primeiro minutos da reunião ela percebeu o valor do nosso projeto e cobriu a proposta do Governo do Estado de Pernambuco, marcando reunião para o dia seguinte com o Governador do Estado Dr. Ricardo Coutinho.

17 de Janeiro – Paraíba - Governo do Estado da Paraíba
http://www.paraiba.pb.gov.br/83238/ricardo-se-reune-com-portugueses-e-paraiba-deve-ganhar-empresa-referencia-na-europa.html

Recebidos para uma breve apresentação do projeto STEP, a nossa reunião com o Governador do Estado da Paraíba durou quase 2 horas. Quanto mais eu falava o Governador via no nosso projeto um potencial de crescimento e desenvolvimento incomensurável.
Saímos os dois impressionados, eu com a classe e visão empresarial do Governador Dr. Ricardo Coutinho, ele com um produto que poderia ajudar pessoas deficientes a serem inseridos no mundo de trabalho nunca antes imaginado, dando dignidade ao paraplégico e amputado. Não voto no Brasil, mas se votasse seria neste Governador.

17 de Janeiro – Recife - Vince 

Fechamos contrato com os sócios da Vince para conduzir os destinos da Vertequip Brasil, e achamos que estamos muito bem representados cá. Um corpo de pessoas jovens e cheia de garra dispostos a trabalhar e crescer de forma consistente no Brasil.

20 de Janeiro – Belo Horizonte
ANIMATTO - http://www.animatto.com.br/
GLOBALBRIDGE - http://www.globalbridge.com.br/

Fechamos acordo de representação do produto STEP com os sócios da Globalbridge e Animatto. Os sócios Pedro, Gustavo, Eduardo, Matheus, Bernardo ... já iniciaram os trabalhos de apresentação do projeto em toda a América do Sul, e as primeiras reuniões começaram neste mesmo dia.

20 de Janeiro – Belo Horizonte - Vale do Rio Doce
http://www.vale.com/PT/Paginas/Landing.aspx

Tecnicamente falando está foi a melhor reunião de todas que tive desde o lançamento do Projeto STEP. Havia um grupo de 25 engenheiros e técnicos de segurança sedentos por algo novo e que pudesse trazer mais valias para a segurança e desempenho do trabalhador deste importante Grupo.
Ao final havia uma pequena “briga” para definir onde será instalado o primeiro piloto. Agora aguardamos instruções de onde e quando instalá-lo.

21 de Janeiro – Belo Horizonte – Canopus
http://www.canopus.com.br/home/default.asp

Uma das maiores construtoras do Brasil, a Canopus nos recebeu para apreciar o projeto STEP. Mais uma vez os empresários ficam admirados com o potencial do projeto STEP e interessados em conhecer e ver o equipamento a trabalhar. Logo que esteja a venda no Brasil, serão muitos os pedidos.

 

22 de Janeiro Brasília – Ministério do Trabalho
http://portal.mte.gov.br/portal-mte/

Infelizmente o Ministro do Trabalho não pode nos atender, mas o fomos atendidos pelo Special advisor of the Minister Dr. José Ricardo da Silva, que ficou deverás interessado num produto que pode colocar o Brasil na Vanguarda da inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida. Logo, nos encaminhou para falarmos com a FUNDACENTRO, órgão do Mistério do Trabalho que dá apoio a empresas como a Vertequip no intuito de Certificar equipamentos e produtos como o STEP.

23 de Janeiro – Brasília – Ministério da Ciência e Tecnologia
http://www.mct.gov.br/

No MCT fomos recebidos pelo Chefe de Assessoria Parlamentar - Ministério da Ciência e Tecnologia, Dr. Acioli António de Olivo. Todo país que quer crescer e se desenvolver tem que ter um sector de Desenvolvimento e Tecnologia forte. Encontramos aqui um parceiro que pode ajudar de forma conclusiva a desenvolver os 13 modelos de STEP que criamos. Há diversas verbas neste Ministério que a fundo perdido pode fornecer os recursos necessários que o nossos projetos necessitam para dar o salto qualitativo que necessitamos.
 
24 de Janeiro – Rio de Janeiro - Petrobrás – Comperj
http://www.comperj.com.br/

Uma das maiores obras de construção civil do país, do tamanho do plano piloto de Brasília, só para terem ideia da dimensão deste empreendimento. Nossa reunião foi com todos os Engenheiros Chefes a Comperj e mais a Responsável pelo Setor da Segurança da Obra. Logo viu-se a necessidade de localizar um local para instalar o piloto e demonstrar as mais valias preconizada pelo STEP. Quando acabou a Reunião a Diretora de Segurança (Ana Paula) solicitou uma reunião de imediato com o seu STAFF a fim de apresentar e dar a conhecer a todos as mais valias em termos de segurança e produtividade do STEP.

24 de Janeiro – Rio de Janeiro – Transpetro
http://www.transpetro.com.br/concurso_2013/index.html

Braço logístico do grupo Petrobrás, necessita urgentemente de melhorar a produtividade deste sector, reduzindo custos. Nossa reunião com o Engenheiro Chefe Ildemar Nunes não podia ter sido melhor, e tal como a Comperj solicitaram a realização de um piloto.

27 de Janeiro – Rio de Janeiro - Sede Petrobrás
http://www.petrobras.com.br/pt/

Com o STAFF máximo dos sectores de Segurança, Inovação e Produtividade, mais uma reunião de sucesso. Assim, em nome da Petrobrás e dos três órgãos visitados, será definido um único piloto a ser testado no mais breve espaço de tempo.

27 de Janeiro – Rio de Janeiro – Queiroz Galvão
http://portal.queirozgalvao.com/web/grupo

Na Queiroz Galvão fomos recebidos pelo Diretor Chefe do Consórcio - Queiroz Galvão / Galvão / IESA (QGGI) da obra do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – COMPERJ. Como já tinham escutado falar do nosso projeto, logo perceberam que seria através deles a melhor forma de fazer o piloto e os testes para à Petrobrás e de difundir numa das maiores empresas do Brasil, as mais valias do STEP.

28 de Janeiro – São Paulo – Fundacentro
http://www.fundacentro.gov.br/

A pedido do Ministro do Trabalho fomos recebidos pela Presidente da FUNDACENTRO, Drª. Maria Amélia Souza. Estiveram presentes todo o STAFF jurídico e técnico para melhor responder e esclarecer nossas dúvidas. Todos foram de uma gentileza e até certa admiração com a preocupação eminente que temos com a segurança e conforto de todos aqueles que utilizam os nossos produtos. No final ficaram de nos enviar todas as respostas dos nossos questionamentos para nos ajudar.